qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Rotatória da Brigada entra em fase final

Durante a terça-feira (24) agentes da Secretaria de Trânsito instalaram cones para sinalizar as alterações no local

Em andamento há cerca de seis meses, as obras para a implementação de uma importante solução para o trânsito santanense ainda não foram entregues. Com o asfaltamento da rua Coronel Ângelo Melo e a instalação de tachões em alguns pontos da via, as atenções se voltam para a rotatória no entroncamento entre as avenidas Daltro Filho e Francisco Reverbel de Araújo Góes. Há dois meses, a antiga pracinha da Brigada, como era conhecida, foi transformada em um canteiro, que deve abrigar plantas e flores ornamentais, já para desestimular a travessia de pedestres. Após esse processo, o meio fio do local foi refeito e, agora, o projeto entra em sua fase final.

Nessas últimas semanas, as marcações foram pintadas na via, de modo a orientar os motoristas acerca do novo esquema de tráfego. Já nesta terça-feira (24), cones também foram adicionados ao trecho, para facilitar a adaptação. O processo deve seguir por mais alguns dias, até a entrega da obra. Vale destacar que, a principal alteração é para quem trafega pela Daltro Filho no sentido centro bairro, que anteriormente apenas seguia reto pela praça, agora precisará entrar à direita para realizar o contorno da rotatória e retornar para a avenida. As alterações também se aplicam aos ônibus e caminhões que rodam no sentido bairro centro pela Francisco Reverbel. Anteriormente, esses veículos, por conta de seu tamanho, não precisavam contornar a praça, mas com a implementação da rotatória, deverão percorrer o mesmo caminho que os demais automóveis.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.