sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Motorista perde o controle e colide contra poste na Saldanha da Gama

Apesar dos danos, condutor saiu ileso

Um acidente marcou o fim deste domingo (22), em Livramento. Um Chevrolet Chevette branco emplacado em São Gabriel, colidiu contra um poste na avenida Saldanha da Gama, próximo ao antigo módulo da brigada.

Rapidamente, ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros foram até o local pela possível gravidade do acidente. Ao chegar no local, o condutor estava ileso do lado de fora do veículo. Ele mesmo assim foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Livramento mas negou atendimento e fugiu do hospital.

A Brigada Militar atendeu a ocorrência e até o fechamento da edição estava aguardando a chegada do guincho para fazer a remoção do veiculo acidentado.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos