IFSul realiza evento sobre consciência negra

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nesta semana da consciência negra, do dia 16 ao 20 de novembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul) Câmpus de Santana do Livramento junto com o grupo Núcleo de Estudos e Pesquisa Afrobrasileiro e Indígena (NEABI) realizará uma série de atividades que trataram sobre Oliveira Silveira e a Negritude da Fronteira.

O evento contara com as seguintes atividades: conversa na roda da capoeira; bate papo sobre Oliveira Silveira: Poeta fronteiriço da consciência negra; conversa sobre o movimento negro na fronteira e exibição do documentário: Eu.

Para participar do evento é necessário realizar a inscrição no link disponibilizado abaixo. Existe a possibilidade de optar por quais atividade você gostaria de participar.

https://forms.gle/aZw59m3AAhsDQe7S8

O dia 20 de novembro foi escolhido como o Dia Nacional da Consciência Negra para coincidir com o suposto dia da morte de Zumbi dos Palmares, maior líder negro do Brasil, lutou pela libertação do povo negro contra o regime escravista.

 

Texto: Karen Vanessa Suarez

Bastidores – Edis Elgarte – 05/12/2020

Trânsito garantido Demorou, mas finalmente os usuários da estrada do Passo da Guarda, a RS 183, que liga a BR 293 à faixa de acesso

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies