Simplesmente Eva: Mulher, negra e lutando contra o preconceito

Eva Coelho, foi a segunda candidata mais votada ao Legislativo em Livramento com 1.358 votos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Eva Coelho ou Simplesmente Eva ficou em segundo lugar na classificação de números de votos a vereador em Livramento, com 1.358 votos, apenas 196 votos atrás de Rafael de Castro, o candidato mais votado do pleito deste ano. Eva, um fenômeno das redes sociais, de origem simples, fazendo com que a população santanense abraçasse sua candidatura e sendo eleita.

Na tarde desta terça-feira (17), a vereadora eleita, foi entrevistada no programa Boa Tarde, Cidade, na RCC FM e falou sobre temas importantes como preconceito sofrido durante a campanha, simplicidade e projetos futuros durante seu mandato. Inicialmente Eva destacou que antes mesmo da ideia de concorrer no pleito de 2020, já fazia trabalhos sociais em prol dos menos favorecidos: “Eu sempre fui ligada ao serviço social, sempre tentei ajudar ao máximo, todos que precisavam. Iniciei com a minha página, Percorrendo Livramento, onde contava histórias dos santanenses para outros santanenses. Nessa página também publicávamos pedidos de ajuda, por que eu não tinha como ajudar, mas pedia para os seguidores e sempre tinha as solicitações atendidas”, conta.

AGRESSÔES

Eva “agradeceu” a agressão e injuria racial sofrida através de um vídeo nas redes sociais: “Eu gostaria de agradecer a essa pessoa pois ela foi a melhor cabo eleitoral que eu poderia ter. E dentro da Câmara, eu vou lutar contra o racismo, visto tanto eu como o Rafa, somos negros e fomos os mais votados da cidade”.

A vereadora eleita, destacou que irá continuar com suas Lives diárias em sua pagina no Facebook e também não irá parar de vender seus sorvetes e rapaduras de porta em porta.

Bastidores – Edis Elgarte – 05/12/2020

Trânsito garantido Demorou, mas finalmente os usuários da estrada do Passo da Guarda, a RS 183, que liga a BR 293 à faixa de acesso

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies