sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

“Minha história de vida foi a minha propaganda”, afirma vereador mais votado em Livramento

Candidato pelo PSB, Rafael de castro foi eleito com 1.554 votos

Rafael de Castro, ou Rafa dos pastéis, de 32 anos natural de Jacundá, no Pará, foi o candidato a vereador mais votado no pleito de 2020, com 1.554 votos. Em entrevista ao programa Boa Tarde, cidade, na última segunda-feira (16), comentou sobre o resultado e ações futuras durante seu mandato.

Rafael inicialmente destacou que já havia uma boa perspectiva de votos: “Quando eu anunciei que estaria me candidatando, a resposta nas minhas redes sociais foi muito positiva. Durante a campanha eu fiz poucos materiais de divulgação, eu tinha como objetivo de não entregar um santinho para uma pessoa que não quisesse receber. Por outro lado, as pessoas que me reconheceram na rua, me pediam o meu material de divulgação”, comenta.

A sua popularidade, por estar sempre no terminal de ônibus, vendendo pasteis e também seu livro, foi o ponto decisivo para o sucesso de sua candidatura: “Quando eu vendia pasteis no terminal, eu decorava qual
ônibus determinava pessoa pegava para ir para casa. O que aconteceu foi que quando fui até os bairros apresentar minhas propostas para a comunidade, com a máscara, ficava complicado de ser reconhecido. Quando me apresentei em diversas casas, as pessoas que estavam nas residências eram aquelas que eu decorei os destinos lá no terminal, então essa proximidade e minha história de vida foi a minha propaganda”.

Foto: Redes Sociais

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,