qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Grave acidente entre caminhão e carro deixa motorista ferido na BR 293

A semana começou com o registro de um grave acidente na manhã desta segunda-feira (16) quando um veículo que trafegava pelo perímetro urbano da BR 293 em Sant’ana do Livramento em direção ao munícipio de Quaraí, acabou invadindo a pista contrária causando uma colisão frontal com um caminhão. Com o impacto da batida os dois veículos foram arremessados para fora da pista. Segundo o motorista do caminhão que foi atingido tudo aconteceu muito rápido e ele não conseguiu desviar.

O motorista do veículo GOL /Prata IFW – 4428 sofreu vários ferimentos e precisou ser socorrido pelo SAMU sendo encaminhado para o Pronto Socorro da Santa Casa. A Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar, os agentes municipais de trânsito e o Corpo de Bombeiros estiveram prestando atendimento nesta grave ocorrência. Um caminhão do Corpo de Bombeiro realizou a limpeza da via com a utilização de jatos de água.

O que teria causado o acidente ainda é incerto e passará por uma apuração mais detalhada, mas segundo informações colhidas no local pela reportagem do Jornal A Plateia o motorista que provocou o acidente, sofre de problemas de saúde e é diabético e possivelmente tenha passado mal ao volante. O local do acidente foi no perímetro próximo ao Motel Comodoro e entrada para o Lago Batuva. Atualizemos.

Fotos – Matias Moura/AP

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.