sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

“Temos que romper com o modelo antigo da velha política” diz Renatho Costa do PSOL

Por volta do meio dia o candidato a prefeito pelo partido PSOL professor Renatho Costa, concebeu uma entrevista à Rádio Rcc FM 95.3 e destacou onde que as eleições municipais estão bastante disputadas, mas que acredita que está seja a hora para romper com a avelha política para o surgimento de novas lideranças. “ Hoje é um dia diferenciado. Nós passamos um período todo marcado por uma campanha eleitoral durante a covid-19 o que já algo extremamente complicado. Mas agora estou reconfortado por que nós realmente tivemos um grande debate organizado pelo Grupo A Plateia e ali foi possível que a comunidade tivesse acesso a nossa plataforma e conhecesse um pouquinho melhor o PSOL. É uma luta difícil que nós estamos travando para romper com esses grupos de poder e a política velha, mas a comunidade conseguiu entender a nossa mensagem. Mas agora o pedido é que a comunidade venha votar porque isso é o mais importante para a gente começar uma nossa história em Livramento” destacou.

As eleições municipais desde domingo estão transcorrendo sem maiores incidentes. O grande diferencial sem dúvida tem sido os protocolos de segurança do covid-19 e o número de abstenções que tem sido bastante grande. Nos colégios eleitorais o número de eleitores tem se mantido em uma boa média onde o processo de votação ocorre de maneira bastante rápida.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,