qui, 18 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Ex-governador Germano Rigotto fala com a Rádio RCC

Germano Rigotto falou com Rodrigo Evaldt e Valdinei Lima na tarde deste domingo na RCC FM. O político gaúcho falou da expectativa para os resultados das eleições.

Ele acredita que o número de abstenções não seja tão grande mesmo com a pandemia. Comentou sobre o fato de ser um ano atípico e uma eleição totalmente diferente das outras, que tinham como característica o contato e a proximidade dos candidatos com os seus eleitores.

“O importante é fazer aquilo que é um direito e até um dever. O fato de escolher o candidato a prefeito e vereador, tu está participando da definição do que vai acontecer no teu município”, falou ele sobre a importância do cidadão votar.

“Sant’Ana do Livramento tem essa importância dentro do cenário econômico do RS. Nós vamos ter mais 4 anos de mais desenvolvimento? Ou de enfrentamentos dos problemas que o município tem? Mas isso depende da boa escolha que está sendo feita hoje. Cada um tem o direito de definir quem vai ser o seu candidato (…), mas o importante é votar. O importante é não se abster”, finaliza o ex-governador.

 

Saiba se seu título de eleitor está regular

No próximo dia 06 de outubro, os brasileiros vão às urnas escolher os prefeitos e vereadores de seus respectivos municípios, mas para participar deste processo, os eleitores precisam estar com a sua capacidade eleitoral ativa apta, isto é, estar quite com a Justiça Eleitoral e com o seu título regularizado. Então, vamos lá, você sabe a situação do seu título?

Inicia o período de Declaração Anual de Rebanho

A Declaração Anual de Rebanho produz um retrato mais detalhado sobre a produção pecuária no Rio Grande do Sul: com ela, sabemos mais sobre a infraestrutura, controles sanitários e saldos dos rebanhos nas propriedades rurais do nosso estado. Com informações mais robustas, podemos abrir novos mercados internacionais e também sustentar com segurança os status sanitários já alcançados pela produção pecuária