sex, 26 de abril de 2024

Construtora Sotrin comemora 45 anos de progresso

Delegada Ana é a primeira prefeita eleita da história de Livramento

Antes mesmo que o site do TSE divulgasse de forma oficial o resultado da eleição em Sant’Ana do Livramento, a candidata da Coligação Endireita Livramento, delegada de Polícia Ana Tarouco, iniciou as comemorações da vitória junto com significativo número de apoiadores, em ato realizado na frente de seu comitê central, na rua Rivadávia Correa. Com menos de 60% das urnas divulgadas até às 22h30, a Delegada está em primeiro lugar na apuração da eleição deste domingo, mas informações extraoficiais já dão como certa a vitória dela com uma margem de aproximadamente mil votos em relação à segunda colocada, a atual vice-prefeita Mari Machado.

Esse resultado dá a Ana Tarouco o status de primeira prefeita eleita de Sant’Ana do Livramento. Extraoficialmente, ela teria alcançado 11.712 votos, seguida por Mari Machado, em segundo lugar, com 10.728 votos, e em terceiro lugar o candidato à reeleição Ico Charopen, com 9742 votos. Problemas técnicos reconhecidos pelo próprio TSE retardaram a divulgação dos resultados das eleições em todo o País. Em Livramento, as atualizações chegam a demorar em torno de 3 horas entre cada parcial.

O resultado final da votação continua sendo aguardado com grande expectativa pela comunidade. O Grupo A Plateia continua acompanhando todo o processo e atualizará as informações a qualquer momento.