qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Confira o balanço da Polícia Federal neste domingo de Eleições Municipais

A Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento realizou no dia de hoje diversas atividades para garantir que a legislação eleitoral fosse cumprida. Juntamente com a Justiça Eleitoral e outros órgãos de segurança foram realizadas abordagens de orientação e fiscalização em todos os locais de votação na cidade. A finalidade precípua foi na prevenção de eventuais condutas delitivas, o que surtiu o efeito esperado, especialmente no que tange à coibição da prática de crimes como boca de urna, compra de votos e transporte irregular de eleitores.

Para o exercício da atividade a Polícia Federal contou com 16 drones no estado, que auxiliaram no monitoramento e permitiram o registro de imagens daqueles que praticaram eventuais condutas delitivas, que serão devidamente apuradas e identificados os infratores, com o tratamento legal pertinente.
Registre-se que no estado, até o momento, foi registrado um flagrante de boca de urna com o uso das aeronaves em Porto Alegre. Policiais federais também flagraram ocorrências de crimes eleitorais nos municípios de Bagé, Santa Maria, Santo Ângelo e Jaguarão.

Fonte: Polícia Federal

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.