Candidato Ico Charopen consegue na justiça suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral do Grupo A Plateia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A juíza eleitoral Carmen Lúcia Santos da Fontoura deferiu, no final da tarde desta sexta-feira (14), um pedido liminar determinando que o Grupo A Plateia se abstivesse de publicar a pesquisa de intensão de voto encomendada pelo Jornal A Plateia. A decisão da magistrada se deu após o candidato à reeleição, Solimar Charopen Gonçalves, ter entrado com pedido de tutela de urgência para que houvesse a suspensão da veiculação da pesquisa.

“No tocante a utilização do sistema automatizado por telefone para realizar as suas pesquisas, através do sistema URC (Unidade de Resposta Audível), metodologia que se equipara a enquete, merece acolhimento o pleito liminar. Isso porque, como dito pelo representante, sendo utilizado no sistema, um “robô” (sistema automatizado) a realização das ligações para que as perguntas sejam respondias através dos numerais do telefone, não é possível o acesso aos entrevistadores, o que, por si só, viola o artigo 13, da Resolução nº 23.600/2019, TSE, supracitado”.

A decisão você confere na íntegra AQUI.

Bastidores – Edis Elgarte – 05/12/2020

Trânsito garantido Demorou, mas finalmente os usuários da estrada do Passo da Guarda, a RS 183, que liga a BR 293 à faixa de acesso

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies