Prefeitura aumenta protocolos para realização do debate eleitoral

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Solimar Charopen (PDT) encaminhou à Direção do Grupo A Plateia, nesta segunda-feira (09), nova determinação aumentando protocolos para a realização do último debate eleitoral promovido pela empresa. No documento, o prefeito escreve que A Plateia deverá instalar cabines ou proteções de acrílico entre os candidatos que participarão do evento que deve ser realizado às 20h do próximo dia 12 de novembro, no Clube Caixeiral.

Essa é a segunda atitude tomada pelo Governo Municipal com relação à realização de um debate eleitoral. Situação parecida aconteceu na semana passada, para quando estava marcado o debate eleitoral da rádio Cultura. Em documento, o prefeito também solicitou que houvesse o acrílico entre os candidatos, sendo que a mesma fiscalização não ocorre em dias normais de sessões legislativas, onde ocorreria o evento.

O Grupo A Plateia reafirma o seu compromisso com a democracia e destaca que não fugirá do debate, mesmo com todas as restrições impostas pela Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, através do seu gestor e sua equipe, manterá o evento marcado para que os eleitores conheçam quais são as propostas que estão à sua disposição para o dia 15 de novembro.

É importante destacar que o distanciamento entre os candidatos já vinha sendo pensado para garantir a segurança de todos os participantes. Lamenta-se o fato de que a Prefeitura esteja realizando todas as manobras burocráticas possíveis para que debates não ocorram. Exemplo disso, é que o protocolo do pedido de autorização para o debate foi realizado pela Direção deste Grupo no dia 09 de outubro de 2020 e concedido no dia 22. Agora, faltando somente três dias para o evento, o Executivo se manifesta sobre alteração em concessão de autorização. Publicamente, o Jornal A Plateia, a Rádio RCC FM e a TV A Plateia reafirmam o seu compromisso com a comunidade, pois é essencial para o processo democrático que o debate de ideias entre os candidatos aconteça antes que uma escolha seja feita.

Assina a Direção do Grupo A Plateia

Abaixo autorização concedida ao Grupo A Plateia no dia 22 de outubro 2020:

Bastidores – Edis Elgarte – 05/12/2020

Trânsito garantido Demorou, mas finalmente os usuários da estrada do Passo da Guarda, a RS 183, que liga a BR 293 à faixa de acesso

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies