qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

PRF apreende carreta com carga milionária de eletrônicos em Rosário do Sul

Avaliada em mais de 5 milhões de reais, a carga foi introduzida ilegalmente no país

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carreta carregada com grande quantidade de equipamentos eletrônicos, de informática e bebidas na noite desta quinta-feira (5), na BR 290 em Rosário do Sul.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta com placas de Uruguaiana que transitava pela BR 290. Ao verificarem a situação da carreta, os policiais constataram que o semirreboque estava com o licenciamento vencido. Além disso, o motorista informou que não possuía nenhuma documentação fiscal da carga.

A vistoria do compartimento de carga revelou grande quantidade de celulares, eletrônicos, equipamentos médicos e de informática e vinhos introduzidos ilegalmente no país. Entre os produtos encontrados havia nicotina líquida, substância normalmente utilizada em cigarros eletrônicos.

O condutor da carreta, um homem de 32 anos, de Uruguaiana, disse aos policiais que pegou o veículo já carregado em sua cidade e levaria até a região metropolitana de Porto Alegre. Ele foi preso em flagrante e conduzido à polícia judiciária em Santana do Livramento.

A carreta e a mercadoria foram apreendidas. A carga, previamente avaliada em 5 milhões de reais, terá seu valor definido apenas após contagem detalhada.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.