qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Força Tática da BM prende quatro homens após resistência

Caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (29)

O que era para ser um registro de Maria da Penha, terminou com quatro homens presos na região próxima ao Cerro do Registro. A Brigada Militar (BM), através de duas guarnições da Força Tática, foi até o bairro Prado prestar atendimento à uma mulher vítima de agressões de seu companheiro na madrugada desta quinta-feira (29). Com a chegada dos militares, o homem fugiu em direção ao Parque das Águas, sendo alcançado e detido na rua Marechal Curado. O irmão do agressor, ao saber do ocorrido, dirigiu-se até o local da abordagem acompanhado de mais dois vizinhos e investiu contra os efetivos.

Pelo rádio, os policiais solicitaram reforço no local e, em breves instantes, mais duas guarnições compareceram e auxiliaram no controle da situação e detenção dos indivíduos. Com os quatro homens sob custódia, um verdadeiro comboio policial seguiu em direção à Santa Casa de Misericórdia, onde os envolvidos passaram por exames de praxe e foram apresentados posteriormente à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos