qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Bermudas: Hot or Not?

Os dias mais quentes estão chegando e nós já estamos de olho nas peças que serão tendência na próxima estação. Para suportar o calor, roupas leves, que exponham mais nosso corpo são necessárias. Porém, o dresscode de determinadas ocasiões, como trabalho e eventos, nem sempre permitem shorts ou vestidos mais curtos.

Uma peça nada unânime vem roubando a cena entre as mais fashionistas e invadiu o streetstyle. Com comprimento pouco acima do joelho, a bermuda tem sido uma ótima opção, além de ser super fresquinha, hoje em dia é muito fashion. Engana-se quem pensa que a bermuda é coisa do passado, ela voltou com tudo e pode ser protagonista de muitas produções. Na coluna de hoje vamos falar sobre a bermuda que poderia ser careta, mas que pode ser usada em um look cheio de estilo e leve no verão 2021.

Peças com corte de alfaiataria sempre são ótimas opções, por se tratarem de peças mais estruturadas, com cortes alinhados. Por isso, a bermuda em alfaiataria pode se encaixar perfeitamente para compor o seu office look, sem perder a “seriedade” que a ocasião exige. Combiná-la com um blazer ou camisa branca é aposta certeira de um look chic e mais leve para enfrentar as altas temperaturas. Peças em couro também podem ser uma ótima aposta quando o objetivo é tirar o ar esportivo da peça.

Certamente a bermuda em jeans não ficaria de fora da nossa seleção. Perfeita para o nosso dia e ocasiões mais casuais, a bermuda no bom e velho jeans pode deixar nosso look cool e cheio de estilo. Seja com salto alto ou rasteiras, essa peça pode ser uma ótima escolha se composta com uma camisa branca ou uma bata. Um look resort direto para o seu streetstyle, com uma pegada boho. Confira algumas opções que vão mudar a sua opinião sobre a bermuda.

Certamente você já viu alguma artista ou influencer circulando por aí com essa peça bastante duvidosa. A bermuda estilo biker vem roubando o coração das mais fashionistas. A bermuda que parece aquelas de ciclistas já apareceu no verão 2019 e permanece em 2021. Essa tendência pode ser mais discreta ou fiel às suas raízes esportivas. Além de deixar a produção superestilosa, a bermuda biker é uma peça muito confortável que saiu das academias direto para o streetstiye. Se combinada com um blazer e um cinto mais largo, é aposta certeira de um look elegante e com muita personalidade. Um colete e uma pochete podem trazer um vintage para uma produção mais esportiva, porém igualmente estilosa. Veja algumas inspirações que vão fazer amanhã mesmo você adquirir uma para as suas produções.