sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Bermudas: Hot or Not?

Os dias mais quentes estão chegando e nós já estamos de olho nas peças que serão tendência na próxima estação. Para suportar o calor, roupas leves, que exponham mais nosso corpo são necessárias. Porém, o dresscode de determinadas ocasiões, como trabalho e eventos, nem sempre permitem shorts ou vestidos mais curtos.

Uma peça nada unânime vem roubando a cena entre as mais fashionistas e invadiu o streetstyle. Com comprimento pouco acima do joelho, a bermuda tem sido uma ótima opção, além de ser super fresquinha, hoje em dia é muito fashion. Engana-se quem pensa que a bermuda é coisa do passado, ela voltou com tudo e pode ser protagonista de muitas produções. Na coluna de hoje vamos falar sobre a bermuda que poderia ser careta, mas que pode ser usada em um look cheio de estilo e leve no verão 2021.

Peças com corte de alfaiataria sempre são ótimas opções, por se tratarem de peças mais estruturadas, com cortes alinhados. Por isso, a bermuda em alfaiataria pode se encaixar perfeitamente para compor o seu office look, sem perder a “seriedade” que a ocasião exige. Combiná-la com um blazer ou camisa branca é aposta certeira de um look chic e mais leve para enfrentar as altas temperaturas. Peças em couro também podem ser uma ótima aposta quando o objetivo é tirar o ar esportivo da peça.

Certamente a bermuda em jeans não ficaria de fora da nossa seleção. Perfeita para o nosso dia e ocasiões mais casuais, a bermuda no bom e velho jeans pode deixar nosso look cool e cheio de estilo. Seja com salto alto ou rasteiras, essa peça pode ser uma ótima escolha se composta com uma camisa branca ou uma bata. Um look resort direto para o seu streetstyle, com uma pegada boho. Confira algumas opções que vão mudar a sua opinião sobre a bermuda.

Certamente você já viu alguma artista ou influencer circulando por aí com essa peça bastante duvidosa. A bermuda estilo biker vem roubando o coração das mais fashionistas. A bermuda que parece aquelas de ciclistas já apareceu no verão 2019 e permanece em 2021. Essa tendência pode ser mais discreta ou fiel às suas raízes esportivas. Além de deixar a produção superestilosa, a bermuda biker é uma peça muito confortável que saiu das academias direto para o streetstiye. Se combinada com um blazer e um cinto mais largo, é aposta certeira de um look elegante e com muita personalidade. Um colete e uma pochete podem trazer um vintage para uma produção mais esportiva, porém igualmente estilosa. Veja algumas inspirações que vão fazer amanhã mesmo você adquirir uma para as suas produções.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos