Cmma Livramento fará sabatina com os candidatos à Prefeitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) realizará dois encontros virtuais para discutir com os candidatos ao comando da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento assuntos relacionados ao meio ambiente. As reuniões acontecerão nos dias 03 e 05 de novembro e devem abordar principalmente as questões pendentes de resolução no município.

O Conselho já apresentou, no convite aos candidatos, uma lista de demandas que, em sua maioria, também são questionadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER) aos candidatos.

Entre as demandas estão a criação de projeto de lei criando um novo Sistema Municipal do Meio Ambiente; a realização do Zoneamento Ecológico-Econômico do Meio Rural; a construção e aprovação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos (PMRS); a consolidação e ampliação da Coleta Seletiva Solidária de resíduos sólidos; a contratação de servidores concursados; a agilidade nas publicações de Editais para apoio a projetos ambientais de entidades do município via Fundo Municipal do Meio Ambiente; a restituição de recursos “indevidamente” retirados do Fundo Municipal do Meio Ambiente; e a revisão e atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico.

A apresentação do encontro se dará ao vivo pela página Cmma Livramento no Facebook. A ideia é que, no primeiro dia, quatro candidatos possam falar suas propostas; já na segunda apresentação os outros três, por ordem de sorteio. O Conselho também solicitou que os candidatos apresentem uma Carta de Compromissos Ambientais, onde deixarão registradas suas propostas relacionadas ao tema.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies