sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Força Tática prende indivíduo com cocaína na BR-158

Ao perceber que seria detido, o homem ainda resistiu à ação dos policiais e precisou ser contido

Durante seu patrulhamento de rotina, uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar (BM) decidiu abordar um táxi que trafegava na BR-158, próximo ao trevo de acesso à BR-293, que segue em direção à Quaraí. Com o veículo abordado, por volta das 00h30 desta segunda-feira (26), foi constatado que três indivíduos estavam a bordo.

Desta forma, os policiais pediram para que os passageiros desembarcassem para serem revistados. Ao descer do carro, um deles dispensou alguns objetos às margens da pista. Em ato contínuo, os militares realizaram buscas e acabaram encontrando o material descartado pelo homem, que se tratavam de algumas buchas de cocaína.

Enquanto estava sendo identificado pelos policiais, o homem resistiu à abordagem e tentou empreender fuga. Em uma rápida ação, os militares detiveram o criminoso e conseguiram concluir os procedimentos. Ao terminar a consulta no sistema, foi constatado que o indivíduo já possuía diversas passagens, inclusive por tráfico.

O homem que resistiu aos policiais foi detido e levado à Santa Casa de Misericórdia para a realização dos exames de praxe. Já os outros dois, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) na condição de testemunhas. Após a realização dos exames, o homem foi conduzido para prestar esclarecimentos e efetuar o registro do fato junto à autoridade policial de plantão.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos