Deputado Issur Kock está em Livramento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Deputado Estadual Issur Koch está em roteiro pela Fronteira Oeste e nesta manhã esteve em Santana do Livramento, quando passou pela redação do Jornal A Plateia.

O parlamentar veio à região pelos seguintes motivos para algumas pautas específicas como a retomada das atividades escolares no Estado, através da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e a divulgação da Cartilha da Saúde Mental editada por ele. “O que me traz aqui é a distribuição da cartilha “Saúde Mental na Escola – Precisamos falar sobre isso”. Esse tema é um tabu, pois ainda se escutam coisas como “isso é frescura” e não é, temos um quadro muito sério de depressão entre os professores. É assustador o relato da minha filha de colegas falando em auto mutilação, suícidio, inclusive tentativas que são muito comuns, e que a gente só não fica sabendo mais porque a imprensa tem a responsabilidade de não noticiar para não incentivar” – disse o Deputado, que montou a cartilha em dezembro e viu o assunto se tornar ainda mais importante em tempos de pandemia.

A distribuição da cartilha tem acontecido em todas as redes estaduais e municipais. Issur vem visitando todas as coordenadorias da educação da região e também as escolas e secretarias municipais. É importante ressaltar que o material é livre para divulgação, pois o intuito é fazer com que a mensagem chegue ao maior número de estudantes e famílias.

Sobre o retorno das aulas presenciais no Estado, o Deputado fala que discordou de diversas posições do Poder Executivo quanto às possibilidades de retorno e “principalmente desconfiei das condições de fornecer esses materiais que eles mesmo disseram ser necessários”.

“No roteiro viemos visitando algumas cidades como Pelotas e Dom Pedrito, justamente para fiscalizar as ações do Poder Executivo quanto à cumprir o que botou no seu planejamento. O estado disse que ia fornecer EPIs e a realidade que temos visto é que esses materiais não tem chegado às escolas, da forma adequada”, comenta ele.

Ele e sua equipe têm feito o papel de fiscalizar para que tudo o que foi colocado no papel seja cumprido de forma plena. Foi constatado que em alguns municípios, no mínimo 50% das escolas não receberam esses materiais, por diferentes motivos.

“O que me interessa não é o motivo, é o resultado final. Preciso que para que o meu estudante frequente a escola, tenha álcool gel, assepsia e etc”, completa.

Como é Presidente da Frente de Combate à Pirataria, Issur comenta que o Estado tem muito a melhorar em questão de arrecadação, evitando que pirataria, descaminho e contrabando impeçam a geração de emprego e renda.

“Só em 2018 o Estado perdeu 6 bilhões de reais em contrabando, descaminho e pirataria, então tenho visitado os serviços alfandegários para saber de que forma podemos sincronizar esses serviços, que muitas vezes são prestados na esfera federal, porque estou criando o Comitê de Combate à Informalidade no Estado do Rio Grande do Sul.

Isso vai exigir uma união de forças entre policia civil, militar, federal, receita, enfim, para que se feche esse cerco. Não porque estou preocupado com as grandes marcas, mas sim com as empresas do estado que estão produzindo, gerando emprego e renda”, fala o parlamentar.

Sobre o Deputado Estadual Issur Koch:

Issur Israel Koch nasceu em Novo Hamburgo, é formado em Pedagogia, professor de séries iniciais e ensino fundamental formado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). É músico, compositor e apresentador na TV Comunitária de Novo Hamburgo.

Em 2012, Issur iniciou sua carreira política, elegendo-se vereador em Novo Hamburgo pelo Progressistas. Nas eleições de 2016, reelegeu-se com 6.857 votos, conquistando a marca de vereador mais votado da história da cidade. Nas eleições de 2018, garantiu uma cadeira na Assembleia Legislativa com o apoio de 35.803 gaúchos.

No Parlamento Gaúcho, é vice presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; é membro da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular; e de Comissão de Segurança e Serviços Públicos.

Professor Issur tem na Educação sua principal bandeira, assim como a defesa de quem gera emprego e renda. ‘‘O País que queremos começa na sala de aula”, afirma.

Na Assembleia, Koch preside as Frentes Parlamentares em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista; de Combate à Pirataria; pela Real Inclusão da Educação Inclusiva no Ambiente Escolar; de Incentivo aos Músicos, Escolas de Música e à Produção Fonográfica do RS; e Pela Extensão da BR-448.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies