qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Presidente da Assembleia se reúne com governador para tratar da vacina contra o coronavírus

Por Maicon Bock, Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), se reuniu com o governador Eduardo Leite (PSDB) para tratar da vacina contra o coronavírus. Na reunião que ocorreu no Palácio Piratini na terça-feira (20), eles debateram a importância de o Rio Grande do Sul disponibilizar as doses da futura vacina para toda a população gaúcha. “Quanto mais rápido possível tivermos a vacina acessível a todos, mais perto estaremos das condições necessárias para o retorno à normalidade com mais segurança e tranquilidade por toda a população gaúcha”, afirmou Polo.

O deputado colocou o Parlamento à disposição para auxiliar o Executivo nesse processo. A conversa do parlamentar com Leite ocorreu horas antes de reunião virtual do governador com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar do Plano Nacional para Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Na ocasião, o ministro Pazuello assinou um protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses da vacina CoronaVac, que está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Segundo a Agência Brasil, o Ministério da Saúde já tinha acordo com a AstraZeneca/Oxford, que previa 100 milhões de doses da vacina, e outro acordo com a iniciativa Covax, da Organização Mundial da Saúde, com mais 40 milhões de doses.

Somadas, as três vacinas – AstraZeneca, Covax e Butantan-Sinovac – representam 186 milhões de doses, a serem disponibilizadas ainda no primeiro semestre de 2021.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con