qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Secretaria de trânsito deve instalar redutores de velocidade na Vila Julieta

Nos primeiros dias do mês de outubro, a Secretaria Municipal de Obras (SMO) realizou a pavimentação das ruas Clementino Bica de Almeida, próximo ao cruzamento com a avenida Héctor Acosta, passando pela Florêncio Curvelo e culminando com um trecho da rua Francisco Cabeda no entroncamento com a avenida Marechal Mallet. A obra significou uma importante melhora no fluxo de veículos da região, mas, desde que o asfalto foi entregue, a preocupação dos moradores aumentou em relação às grandes velocidades praticadas nas vias.

A solicitação foi feita à Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTMU) que garantiu que as medidas vão ser adotadas em breve. “No caso da Ângelo Mello, já foram colocados quebra molas e redutores de tachões, tipo lápis, e é o que nós vamos fazer agora na Clementino Bica […] uma via que fez essa ligação entre a Héctor Acosta e a Marechal Mallet. […] Próximo a Benjamin Cabelo vamos colocar um redutor tipo lápis. Existe a previsão de faixa de segurança mais acima […] Nós vamos colocar os tachões e as faixas de segurança, além de sinalizar a divisão de pista da via”, explicou o responsável pela pasta, Alencastro Feippe.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.