Os 10 mandamentos da pele perfeita

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Sabe aquela pele, digna de filtros do Instagram? Descobrimos os segredos com as nossas especialistas para ter uma pele perfeita, sempre bonita e saudável. 

São 10 dicas simples, mas que farão total diferença nos seus cuidados do dia a dia. 

Spoiler alert! A dica 7 surpreendeu muita gente que não fazia ideia que isso podia acontecer.

1 – Use produtos específicos para o seu tipo de pele

Pode parecer bobagem, mas descobrir qual o seu tipo de pele ajuda na eficácia dos tratamentos e também a evitar que produtos utilizados aumentem os problemas ao invés de resolvê-los.

Nestas horas o mais indicado é procurar um profissional da área de estética, para te ajudar a saber qual o seu tipo de pele e também quais os produtos mais adequados para deixá-la impecável.

2 – Lave com água fria ou morna

Um banho quentinho é muito gostoso, mas para a saúde da sua pele é muito prejudicial. Isso porque a água muito quente pode causar desidratação e com isso a pele acaba entendendo que precisa produzir ainda mais óleo, para se manter hidratada, causando o efeito rebote.

A água fria ou morna ajuda a limpar a pele sem agredi-la, mantendo a barreira natural de proteção, além de promover a circulação sanguínea, o que ajuda na manutenção do viço da pele.

3 – Beba muita água

Essa dica não é segredo para ninguém, mas é sempre bom lembrar que você precisa ingerir bastante líquido durante o dia, principalmente água para manter o bom funcionamento do seu organismo.

Apesar de ser amplamente divulgado que o ideal é beber cerca de 2 litros de água por dia, você sabia que o correto é ingerir cerca de 35 ml de água, para cada quilo de peso do corpo?

Por exemplo: se você pesa 75 kg, basta multiplicar por 35, para saber a quantidade certa para você, neste caso 2,6 litros.

Então, bora fazer os cálculos e cumprir a meta até o final do dia!

4 – Busque manter uma alimentação saudável

Os alimentos podem ser seus grandes aliados na busca da pele perfeita. Busque consumir pelo menos 80% de alimentos de fontes naturais no seu dia a dia, incluindo no mínimo 5 cores diferentes de vegetais e frutas, pois
fornecem fibras e nutrientes importantes para desinflamação das células.

Evite comidas processadas ou com excesso de conservantes, porque estes alimentos são ricos em açúcares, gorduras e sódio, contribuindo para um processo inflamatório.

5 – Compre produtos sem intoxicantes

Alguns produtos são extremamente prejudiciais a pele, como os derivados do petróleo, detergentes agressivos e álcool. Estes produtos agridem e intoxicam a pele, prejudicando a sua função protetora ao longo do tempo. Os petrolatos, por exemplo, formam uma capa invisível na pele, impedindo que o corpo perca água para o ambiente e podendo obstruir os poros e causar acnes.

Opte por produtos que contenham óleos vegetais, ricos em ácidos graxos, pois ajudam no combate do envelhecimento da pele, além de contribuir para a firmeza da pele.

6 – Mantenha o ambiente úmido

Você sabia que o ambiente externo tem ligação direta com a pele? Se
você está sempre em um ambiente seco e com ar-condicionado, irá causar uma desidratação do nosso tecido. Uma solução é borrifar água termal sobre a pele para manter a hidratação.

7 – Lave bem ao redor da boca após escovar os dentes

A maior fake news que você já leu sobre skincare é que passar pasta de dente seca espinha ou clareia manchas de pele. Pode parecer óbvio, mas a pasta de dente, é para ser usada no dente.

Por isso, após escovar os dentes, limpe bem os resíduos, pois a pasta de dente possui potencial cáustico e pode queimar ou manchar a sua pele.

Comece escovando os dentes e depois passe para a sua rotina de skincare, usando os produtos indicados para o seu tipo de pele.

8 – Aplique o cosmético fazendo automassagem

Quando for utilizar um creme ou produto específico, aproveite para aplicar, realizando uma automassagem.

Estimule a musculatura e circulação local com movimentos ascendentes, ou seja, movimentos contrários às linhas de expressão. Sempre para cima, contra a força da gravidade.

Se mantermos uma rotina de exercícios físicos para fortalecer e tonificar nossos músculos para melhorar a flacidez e envelhecimento precoce, por que deixamos de exercitar os mais de 10 músculos presentes no rosto?

Mas calma aí, não vai correndo assistir todos vídeos de Yoga Facial presentes no YouTube, tá?

9 – Use produtos específicos para cada região do corpo e rosto

Nada de usar o sabonete corporal no rosto, hein! O mesmo vale para hidratantes e esfoliantes.

A pele é diferente e precisa de cuidados específicos para cada região.

No seu rosto, por exemplo, a pele é mais sensível e merece os cuidados necessários, por isso utilize o produto correto para potencializar o seu tratamento, prevenindo acnes, linhas de expressão e até mesmo as temidas rugas.

10 – Tenha uma rotina de skincare

Comece a observar a sua pele. Reserve um espaço da sua agenda e anote tudo que você faz na sua rotina de cuidados. Isso vai te ajudar a perceber todas as mudanças e também a criar o hábito do autocuidado. No início isso irá te ajudar a não esquecer nenhum dos cuidados ou produtos que você está usando.

Se enxergando e observando, você poderá também analisar o que está dando certo ou errado, com a profissional que está fazendo seu acompanhamento.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies