Mari Machado fala em redução de secretarias

A atual vice prefeita e candidata à Prefeitura pelo PSB também apontou a redução de cargos comissionados como um de seus planos para um eventual governo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Esta terça-feira (13) marcou o início de uma série de entrevistas proposta pelo Grupo A Plateia junto aos sete candidatos à prefeitura de Sant’Ana do Livramento. Abrindo a sequência de sabatinas, Mari Machado (PSB) falou durante duas horas no programa Boa tarde, cidade, na RCC FM (95.3) sobre o seu plano de governo caso vença a corrida para o Moysés Vianna. Ao longo da entrevista, a candidata foi sabatinada acerca de diversos temas pertinentes à Livramento, inclusive sobre o número ideal de secretarias e cargos comissionados.

Ao responder a esses questionamentos, Mari foi enfática: “Durante aqueles cinco primeiros meses eu trabalhei com oito secretarias e fiz uma redução drástica de cargos comissionados. Acho que, no futuro governo, uma secretaria a mais devera existir. A Secretaria Geral de Governo. Eu pretendo, no máximo, ter nove secretarias. Acho que o município tem que fazer a sua parte na restrição do gastos desnecessários. Nós temos que enxugar a máquina. Trabalhar melhor com menos pessoas em cargos de comissão. Aproveitar o talento, a capacidade técnica, dos funcionários públicos da Prefeitura”.

Atualmente Livramento conta com 14 secretarias. Já em relação aos contratos temporários, que já são 732, e os cargos comissionados (CC’s), que atualmente estão em 137, Mari também prevê uma redução importante. “Vai reduzir pelo menos uns 600, que são os contratos da área do magistério. Então tu pode sim trabalhar com menos pessoas contratadas, com menos CC’s e com menos secretarias, tendo uma boa relação com os funcionários, óbvio. […] Isso é o que faz uma verdadeira parceria entre governo e serviço publico porque políticos passam e os servidores ficam”, pontuou.

A íntegra da entrevista você confere AQUI. O próximo candidato a ser ouvido será Glauber Lima (PT), que concederá entrevista nesta quarta-feira (14) às 14h30.

 

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies