qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Primeiro Remate Sigma Brangus tem faturamento de mais 2 milhões de reais

A 82ª Expofeira de Sant’Ana do Livramento iniciou no sábado 10 de outubro com uma programação voltada exclusivamente para a comercialização de animais em seus tradicionais remates que colocam em pista o melhor da genética produzida nos campos da fronteira. O evento contou na sua abertura com o Remate Sigma Brangus que atraiu um bom público ao centro de eventos da Rural além de compradores de diversas partes do país que acompanharam o remate pela internet.

Com um rigoroso controle dos participantes em virtude do protocolo sanitário da covid-02 o evento iniciou pontualmente as 13h30 quando o melhor da genética Brangus entrou em pista arrancou gritos e aplausos dos participantes, segundo Guilherme Acauan um dos proprietários da Sigama , o remate teve uma oferta de 101 e 108 ventres e obteve pista limpa e uma faturamento de de aproximadamente 2,1 milhões. “ Nós estamos satisfeitos com o leilão. Atingimos a nossa meta e os objetivos. Nós conseguimos vender animais para várias localidades novas do país como Paraná , São Paulo , Minas Gerais , Goiás entre outros. A gente sabe que o momento não é muito favorável nestes estados que estão enfrentando o seca muito forte , mas mesmo assim conquistamos esses mercados. Aqui no Sul também tivemos alguns clientes novos além de contar com a participação dos nossos clientes antigos tanto aqui de Livramento como de outras cidades. Ficamos satisfeitos com os animais que a gente apresentou. E Apesar de todas as limitações o evento foi muito bom é claro que não tivemos a lotação dos outros eventos que a gente participava aqui na feira. Mas este foi o nosso primeiro remate, esperamos que no ano que vem a gente possa realizar um no evento que tenha um sucesso maior ainda. 

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con