sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Genética Brangus ofertada pela Pai Passo

O melhor da genética Brangus será apresentado no dia 14 de outubro

Aproveitando a temporada de remates de primavera e a busca por melhoramento dos plantéis bovinos do país, os criatórios santanenses preparam e ofertam os seus melhores animais para serem comercializados nesta época do ano. Mesmo em meio à pandemia, o agronegócio segue forte batendo todos os recordes no quesito vendas, foi pensando nisso que a Cabanha e Estância Pai Passo resolveu aproveitar o bom momento para lançar seu remate solo ofertando animais diferenciados, criados a pasto e campo nativo nos campos da Coxilha de São Rafael entre Livramento e Quaraí.
Neste ano, a propriedade irá realizar o leilão “ BrangusPaipasso” de forma virtual no dia 14 de outubro, às 16 horas no Canal Terra Viva e também no canal do Youtube da leiloeira Tellechea e Bastos. Irão à venda: 10 touros, de 3 anos; 20 touros, de 2 anos; todos pretos e vermelhos, e também serão ofertadas 20 fêmeas prenhes ou com cria. Um dos destaques do leilão será a vaquilhona F36, fêmea top na sua geração, filha de Lonquimay, prenhe, Paipasso C31/15, que será leiloada em benefício da Santa Casa de Livramento.
As condições de pagamento são 16 parcelas 2+2+2+10 consecutivos; 7% de desconto à vista; 5% de desconto com 30 dias; plano safra: 2 parcelas de entrada, saldo em 20/05/2021 com frete subsidiado. Mais informações pelo telefone: 55 999741112.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,