qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Tendências de sapatos para a primavera/verão 2021

Os dias ainda estão fresquinhos, mas já estamos de olho em quais serão os calçados que iremos usar quando as temperaturas subirem. Afinal, já está na hora de tirarmos as sandálias do armário e pensar nas nossas produções para o verão.

A ótima notícia é que a principal tendência é o conforto! Durante todo o período de pandemia, o comportamento do consumidor mudou, e o fato de passarmos a maior parte do tempo em casa, fez com que o conforto passasse a ser a palavra de ordem para o lançamento de novas tendências. Ademais, a pandemia também alterou o calendário do ramo da moda e fez que as coleções deixassem de ser totalmente voltadas às estações. As marcas deixaram de lançar peças somente para o verão ou somente para o inverno. Hoje, temos uma moda muito mais democrática. Obviamente, os fatores climáticos de cada lugar influenciaram na escolha dos nossos itens de desejo. Por este motivo, engana-se quem pensa que sandálias serão as únicas protagonistas da próxima estação. Na coluna de hoje, iremos mostrar em quais calçados você pode apostar para criar produções cheias de estilo. Confira!

Mocassim: aquele sapato vindo direto do nosso inverno continua com tudo no verão. Apesar de já ser considerado um clássico, não poderíamos deixar de mencionar este item que roubou a cena nas últimas estações. A mistura perfeita de sofisticação e conforto, é descomplicado e deixa qualquer look de jeans e camiseta descolado.Outra ótima dica é postar no mix do mocassim com saia midi, trazendo uma pegada mais elegante, o que torna o look super versátil, podendo ser usado em um jantar ou até mesmo para trabalhar. O modelo é ideal para estes dias de transição, em que as temperaturas estão mais baixas no início e final do dia. A versão mule é uma ótima opção para os dias mais quentes. Confira algumas inspirações.

Tênis: mais um modelo que já é um clássico, mas que mostrou que veio para ficar e promete continuar forte no nosso streetstyle. O tênis deixou de ser um artigo esportivo e passou a fazer parte de diversas produções, que vão desde o dia a dia, para compor o office look ou até mesmo para eventos mais especiais. Inclusive, as mais fashionistas têm optado por modelos bem vintage, com uma pegada esportiva para compor looks super fashionistas. As grandes marcas têm se inspirado cada vez mais em modelos esportivos e robustos para suas coleções. Em outras palavras, é hora de tirar o tênis de corrida do armário e colocá-lo para jogo em produções mais casuais. Uma ótima dica é combinar o tênis com calças mom jeans, forma sutil e descolada de incluir a peça nas suas produções do dia a dia. Para as mais ousadas, que tal compor uma produção de tênis com um vestido mais formal? O sleepdress (aquele vestido que se assemelha a uma camisola) pode ser uma ótima aposta.

 

Chunkysandals: Certamente você já viu este modelo semelhante a uma papete em algum lugar.  Quem usou e abusou dessa tendência foi a influencer e cantora Manu Gavassi, participante da última edição do Big Brother Brasil. A icônica “papete” vermelha roubou a cena! A sandália da vez traz um mood mais imponente, com solado robusto e tiras largas traz conforto e estilo para qualquer produção. A grife Chanel não perdeu tempo e lançou um modelo muito semelhante, trazendo o nome Chanel dadsandals, um pouco mais casual do que o modelo chunky, o modelo já virou febre e vem conquistando as mais fashionistas. Além de ser super descolada ainda proporciona conforto sem igual. Confira algumas inspirações e se jogue nessa tendência.

Sandália de amarração: As sandálias não poderiam ficar de fora das tendências da estação mais quente do ano. Os modelos com amarração no tornozelo já protagonizaram o verão passado e proporcionaram muitas produções elegantes e cheias de estilo. A boa notícia é que elas continuam com tudo neste verão. Além da amarração, outras tendências prometem aparecer e muito em nossas sandálias como os bicos em formato quadrado e folha. Os quadrados garantem uma produção mais elegante e cheia de estilo sem muito esforço. O bico folha, além de ser super fashionista, ainda nos ajuda a dar aquela alongada na silhueta e nos garante a ilusão de alguns centímetros a mais. Outra característica que será marcante nas sandálias do verão 2021, são os saltos. Arquitetônicos e muito confortáveis, eles trazem ainda mais charme para nossos looks.