seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Declaração do Deputado Jeronimo Goergen sobre os recursos para fundo eleitoral

“Como fui o único integrante da Bancada Gaúcha do Partido Progressistas a votar *CONTRA O USO DE RECURSOS PÚBLICOS PARA CRIAR O FUNDO ELEITORAL os candidatos que eu apoio não terão dinheiro com esta origem para usarem nas campanhas. Então temos que fazer o que está ao nosso alcance e que exige apenas boa vontade e dedicação pessoal como por exemplo gravar vídeos para enviar aos nossos futuros prefeito vice prefeitos e vereadores! Já estou chegando a 900 editados!
O Fundo Eleitoral, sendo público o dinheiro o mínimo que deveria acontecer era que todos tivessem igualitariamente o valor.. mas não.. os q votaram favoravelmente a criação do financiamento público no nosso Partido terão até 3.600.000,00 para indicar a quem bem entenderem e assim fidelizar cabos eleitorais com o dinheiro do cidadão em meio a uma pandemia.
E a campanha dos candidatos ricos com recursos do povo que deveria ir para todos mas que também criará os candidatos pobres… mais ou menos como é a sociedade no Brasil e que eu continuarei lutando para que mude!!!!
Abraço”

Jeronimo Goergen

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem