sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Casa desaba no centro de Livramento

Local não possuía moradores e era utilizado como depósito de materiais

Uma das paredes de uma residência, localizada na esquina da avenida Almirante Tamandaré esquina com rua Silveira Martins, desabou na noite deste sábado (3).

Segundo informações, os fortes ventos combinada com a umidade e chuva dos últimos dias podem ter sido os causadores do sinistro. Por sorte, no momento da queda nenhuma pessoa passava na calçada. A avenida Almirante Tamandaré ficou com trânsito em meia pista, pois os destroços ficaram pela via.

A Brigada Militar foi até o local e isolou a área. O proprietário da residência foi localizado e estava em deslocamento para o local. O corpo de bombeiros foi acionado para auxiliar na ocorrência e constatou que não havia vítimas.

A Defesa Civil também compareceu no local e até o fechamento desta matéria estava acionando, junto com o proprietário, uma retroescavadeira para retirada dos materiais da via com o objetivo de liberar o trânsito.

Ampliaremos.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos