qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Loja sofre tentativa de arrombamento no centro da cidade

A ação foi capturada pelo sistema de monitoramento da empresa, confira o vídeo

Na madrugada desta quinta-feira (1°), por volta das 2h20, um indivíduo tentou arrombar as portas da Casa dos Presentes, localizada na Rivadávia Corrêa. O sistema de videmonitoramento da loja capturou toda a ação do criminoso. No vídeo, ele se aproxima da porta e antes de dar início à ação, verifica se a rua está vazia. Na sequência começa a forçar o cadeado e as grades. Em determinado momento, utiliza outro objeto para fazer uma espécie de alavanca. Sem sucesso, o criminoso recolhe seus pertences do chão e desiste do arrombamento.

Toda a ação durou cerca de um minuto e meio. Mesmo sem sucesso, o bandido gerou prejuízos aos proprietários da loja que, ao chegar no estabelecimento na manhã seguinte, precisaram “terminar o serviço”. Isso porque, mesmo sem sucesso, o criminoso danificou o cadeado, de modo que, para iniciar os trabalhos desta quinta-feira, foi necessário destruí-lo. Ainda de acordo com os proprietários, o fato deve ser registrado e as imagens repassadas às autoridades.

Abaixo você confere o vídeo gravado pelo sistema de monitoramento da empresa:

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.