qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Vagas de em emprego em Livramento voltam a subir em setembro

Pela primeira vez em muitos meses o número de vagas cresceu consideravelmente, segundo dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – em Sant´Ana do Livramento. Diferente dos meses de março, abril e maio quando o número de vagas criadas no município foi igual à zero, período que coincide com o início da pandemia, o mês de setembro fechou com 68 vagas ofertadas na agência local do Sine. O número revelado nesta quarta-feira demonstra uma tendência de novas contratações no município o que poderá indicar também uma melhora sutil no cenário econômico de Sant´Ana do Livramento.

De acordo com o coordenador da agência no Sine, André Curbetti, a agora a expectativa de que novas vagas sejam colocadas à disposição especialmente para o setor eólico. “Estamos já em negociação para que possamos ofertar em breve novas vagas e não paramos de tentar captar sempre oportunidades nos mais variados setores”, explicou ele. Somente na manhã desta quarta-feira (30) a agência do Sine estava oferecendo 22 vagas em emprego no município em diversos segmentos. Somente um estabelecimento comercial ofertou nove vagas para balconistas. Ainda segundo os dados do Caged, o mês de junho teve apenas 10 vagas oferecidas. Julho teve 46, agosto 31 sendo que destas, 30 eram para profissionais que se deslocam para os pomares de maçãs na serra gaúcha.

O mês de julho também foi o que menos apresentou demissões na cidade. Foram 231 demissões contra 283 admissões, o que dá um saldo de 52 pessoas ainda em seus postos de trabalho. Agora, com a tendência de novas ofertas de vagas na cidade, a expectativa é de que os próximos meses que terão datas comerciais importantes, caso não ocorram novos sobressaltos e fechamentos provocados pela Pandemia do novo CoronaVírus, possam também apresentar resultados positivos no que tange à criação de novos postos de trabalho. O resultado dessa ação se transforma em geração, distribuição de renda e, consequentemente, aumento na arrecadação.

O Sine nesta quarta-feira (30) ainda ofertava vagas de Veterinário (1), Peão de Pecuária (3), Mecânico de Automóvel (1), Faxineiro no Serviço Doméstico (2), Empregado Doméstico nos Serviços Gerais (1), Cozinheiro Geral (1), Balconista (09), Auxiliar de Almoxarifado (1), Auxiliar Administrativo (1) e Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria (1).

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.