qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Homem é preso após tentar realizar compras com notas falsas

Um homem foi preso no início da madrugada dessa sexta-feira (25), após tentar realizar compras em um posto de combustíveis, na avenida João Goulart, com notas falsas de real. A Brigada Militar foi acionada para atender esta ocorrência. O frentista que atendeu o homem notou que havia alguma irregularidade com a nota e passou no detector de notas falsas, que comprovou a imitação da moeda brasileira, acionou os policiais que realizaram uma busca nas proximidades e encontraram o veículo, um Fiat Stilo, ao ser abordado foi comprovado que o mesmo estava em posse de notas falsas.
O homem foi preso e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia para os exames de praxe e levado para a Delegacia da Polícia Federal, para a realização do registro, visto que é crime federal tentar utilizar notas falsas para adquirir algum produto. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa. Estará sujeito à mesma pena quem importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos