sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

O jeans perfeito para cada tipo corporal

Se existe uma peça coringa que todo mundo tem em seu guarda-roupa é o bom e velho jeans. Cintura alta, média ou baixa, modelo skiny, flare, boyfriend ou de corte reto, o jeans é sempre uma peça superversátil que nos permite criar infinitas possibilidades de looks e usá-lo em diversas ocasiões, do home office à balada. Existem muitos modelos de calças jeans e cada um deles pode trazer um benefício visual a nosso biótipo.

Antes de dar início ao tema de hoje, é necessário lembrar que não existe modelo de roupa ideal para cada tipo de corpo, e sim um para cada percepção que você tem do seu corpo. Em primeiro lugar, use aquiloque a faz sentir-se bem, confortável e bonita, mas existem algumas dicas que vão ajudar a valorizar aquilo que você tem de mais belo, aquela parte do corpo que você mais gosta e, até mesmo, dar uma disfarçadinha naquilo que a incomoda.

Já dedicamos uma coluna inteirinha aos tipos corporais existentes e mostramos dicas valiosíssimas para ajudar a descobrir qual o seu biótipo e acertar em cheio nas suas compras.Recapitulando, existem cinco principais tipos de corpo feminino. São eles: ampulheta, aquele mais conhecido como o corpo violão; triângulo, aquele em que o quadril é mais largo que os ombros;triângulo invertido, oposto do anterior, os ombros e costas são mais largos que o quadril;retângulo ou reto, aquele em que os ombros, cintura e quadril estão na mesma linha visual e o oval, onde a região do abdômen é a maior medida do corpo, a cintura é maior que os ombros e quadril.

Na hora de comprar uma calça jeans, existem algumas dicas que vão ajudar a escolher qual o modelo que mais valoriza o seu tipo corporal. Confira:

  1. Para quem possui o corpo retangular, que é aquele que não possui muitas curvas, onde a cintura, ombros e quadril estão alinhados. O segredo para valorizar esse biótipo é optar por peças que criem curvas e modelem. Uma ótima opção de jeans é o de modelagem flare, antigamente chamado de boca de sino, este modelo dará mais volume para a parte inferior do corpo. Outro modelo que traz harmonia visual e está superem alta é omom jeans (já falamos sobre ele por aqui), é aquele modelo bem vintage de cós alto e pernas mais largas. Modelo super usado no final dos anos 80, início dos anos 90 que voltou com tudo! Aproveite e combine com uma blusa de mangas bufantes, ficará incrível e trará equilíbrio visual para a sua silhueta.

 

  1. Para quem possui o corpo ampulheta, conhecido como corpo violão, onde a cintura é mais fina em relação ao quadril e os ombros, se você prefere disfarçar o seu quadril, a dica é optar por um jeans de corte mais reto, isso trará um equilíbrio visual para o seu corpo e disfarçará o seu quadril. Mas se você gosta das suas curvas e quer valorizar ainda mais, se jogue em um jeans skinny que irá valorizar as suas curvas.

 

  1. Para quem tem o tipo corporal do triangulo invertido, ombros mais largos que os quadris, a dica é usar modelos que criem mais volume na parte inferior. O modelo da mom jeans, mais uma vez, cai como uma luva para este tipo físico, já que este modelo tem as pernas mais largas, trazendo mais volume para a região dos quadris. Outra dica é usar calças de lavagem mais clara ou estonado na região das pernas e quadril. A calça pantalona, aquela de modelagem bem larga desde a região do quadril, também é uma ótima aposta para este tipo corporal, além de ser superelegante e versátil.

 

  1. Para quem tem o corpo triangular, aquele em que o quadril é mais largo que os ombros, deve optar por um modelo que crie um equilíbrio entre a largura do quadril e a dos ombros que é mais estreita. O modelo flare, mais uma vez, é uma ótima opção, pois trará volume para outra região do corpo. Jeans mais escuros, com bolsos grandes e sem muitos detalhes na região do quadril também trazem equilíbrio visual. Outra dica é combinar com peças mais claras para a parte superior ou com mais volume, como blusas de mangas fluídas ou bufantes.

 

  1. Para quem possui corpo oval, com a região abdominal maior que os ombros e quadril, o ideal é criar curvas que desviem a atenção para outras partes do corpo, no caso, longe da cintura. Mais uma vez o flare é dica certeira para este tipo físico, visto que traz volume para a parte inferior do corpo. Outro ponto importante é que a cintura do jeans seja alta, o que vai ajudar a modelar a silhueta. Importante evitar modelo que afunilem o corpo como a calça skinny, aquela toda justinha no corpo.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos