sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Senac Trend: uma semana on-line e gratuita de diversidade, inovação e tendências nas áreas de moda e beleza

Evento acontece de 28/9 a 2/10 e traz nomes como André Carvalhal , que irá falar sobre moda e propósito 

Estilo, tendência e inovação. Para quem quer atualizar os conhecimentos do mundo da moda e da beleza, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac realiza, no formato on-line e ao vivo, a edição inédita do Senac Trend Moda & Beleza. A iniciativa reunirá, na última semana do mês de setembro, atividades diárias com especialistas, professores e consultores, em demonstrações, palestras e bate-papos voltados a empreendedores e estudantes que buscam adquirir novos conhecimentos nesse momento de pandemia.

A abertura da maratona acontece dia 28/9, às 19h, com a maquiadora do SPFW – São Paulo Fashion Week, Alee Oliveira, que irá falar sobre sua participação no maior evento de moda do país. Na sequência, o head de marketing e estratégica, Daniel Keller, irá falar sobre merchandising e a experiência do cliente. Os encontros acontecem ao longo de toda a semana, sempre às 19h e às 20h30, no Youtube do Senac-RS, e trará temas como visagismo, empreendedorismo, biossegurança e barboterapia. O evento encerra dia 2/10, às 19h, com chave de ouro, trazendo o escritor, consultor e especialista em design para sustentabilidade, André Carvalhal, que irá abordar o tema “Moda com Proposito”, nome de seu livro lançado em 2016, que propõe um novo olhar sobre o consumo.

“O formato que estamos propondo trará espaços para diálogos relevantes para os setores envolvidos, ainda mais em se tratando do atual cenário. As abordagens se darão, também, no escopo das práticas, o que oportunizará aos participantes uma experiência “mão na massa”. Estamos caminhando para uma educação cada vez mais voltada para as reais necessidades do mercado de trabalho e ao longo de toda a semana os participantes poderão ouvir experiências e ter visões incríveis de grandes nomes dessas áreas, com o objetivo de atualizar os conhecimentos e projetar uma nova forma de se destacar em um mercado altamente competitivo”, afirma  a coordenadora de Produto da Gerência de Educação Profissional do Senac-RS, Janine Ledur.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas antecipadamente pelo site www.senacrs.com.br/senactrend, onde também é possível acessar a agenda completa do evento.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos