Moradores do Parque do Sol convivem com a falta de luz

RGE diz que já tem conhecimento da situação e que algumas melhorias na rede do local já estão previstas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Há cerca de um mês, quem vive na rua Jacinto Guedes da Luz, no Parque do Sol, precisa garantir que o estoque de velas está sempre completo. Isso porque, todos os dias, por volta das 19h30, falta energia elétrica na região. De acordo com os moradores, constantemente são surpreendidos pelas quedas de energia elétrica, o que implica diretamente nas tarefas diárias mais simples, como tomar banho, por exemplo. Além do transtorno e dos impactos na rotina das pessoas que residem no local, outra grande preocupação é com os eletrodomésticos e eletroeletrônicos que, com a oscilação na rede, podem ser prejudicados e pararem de funcionar.

Na noite desta segunda-feira (21), a falha ocorreu novamente, no mesmo horário. Os moradores acionaram o plantão da RGE, empresa responsável pelo fornecimento de energia em Sant’Ana do Livramento, e aguardaram pelo fim da manutenção em frente às suas residências. Durante o reparo, os técnicos da RGE comentaram que o problema pode estar sendo ocasionado em decorrência dos cabos ou do transformador.

Em contato com o Consultor de Negócios da RGE, Thiago Oliveira Paz, a reportagem do jornal A Plateia foi informada de que a RGE tem conhecimento sobre as quedas de energia na região e que, internamente, já discute algumas melhorias na rede e até um desdobramento de circuito onde seriam utilizados dois transformadores, ao invés de apenas um, como no momento. Ainda de acordo com Paz, as equipes da RGE têm ido prestar o serviço prontamente, sempre que acionados, como foi confirmado pelos moradores, e em breve a empresa deve divulgar o cronograma de início das melhorias.

RETIFICAÇÃO

A reportagem, escrita e publicada originalmente às 22h49, trazia informações imprecisas a respeito da situação. Em novo contato, a reportagem recebeu a atual posição da RGE frente à questão. Portanto, prontamente as devidas retificações foram realizadas no texto. Reportagem atualizada às 23h12 de segunda-feira (21/09/2020).

 

 

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies