qui, 18 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Agência do INSS continua sem perícia médica em Livramento

Foto: Márcio Biscarra/AP.

Sant’Ana do Livramento ainda não tem à disposição o serviço de perícia médica na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mesmo uma semana após o início da retomada dos atendimentos presenciais nas agências de todo o país, somente os serviços de cumprimento de exigências e a justificação administrativas (oitivas de testemunha) estão sendo oferecidos aos santanenses.

A associação que representa os peritos se recusa a retomar as atividades argumentando que as agências não estão adequadas ao retorno. Na última semana, o INSS publicou uma convocação para que os médicos voltassem ao trabalho nas 111 agências consideradas adequadas, sob pena de desconto na remuneração – convocação que a associação de médicos afirmou que seria ignorada. Sant’Ana do Livramento não estava nessa lista.

Presencialmente, a agência de Livramento está realizando atendimento agendado pelo telefone 135 para a apresentação de documentos que os usuários não conseguiram protocolar no site da previdência social. Qualquer dúvida pode ser tirada através do telefone (55) 3401-2308.

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo