qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Agência do INSS continua sem perícia médica em Livramento

Foto: Márcio Biscarra/AP.

Sant’Ana do Livramento ainda não tem à disposição o serviço de perícia médica na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mesmo uma semana após o início da retomada dos atendimentos presenciais nas agências de todo o país, somente os serviços de cumprimento de exigências e a justificação administrativas (oitivas de testemunha) estão sendo oferecidos aos santanenses.

A associação que representa os peritos se recusa a retomar as atividades argumentando que as agências não estão adequadas ao retorno. Na última semana, o INSS publicou uma convocação para que os médicos voltassem ao trabalho nas 111 agências consideradas adequadas, sob pena de desconto na remuneração – convocação que a associação de médicos afirmou que seria ignorada. Sant’Ana do Livramento não estava nessa lista.

Presencialmente, a agência de Livramento está realizando atendimento agendado pelo telefone 135 para a apresentação de documentos que os usuários não conseguiram protocolar no site da previdência social. Qualquer dúvida pode ser tirada através do telefone (55) 3401-2308.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.