Nem curto nem longo, na medido certa!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Não é a primeira vez que falamos sobre o comprimento midi por aqui, no inverno tratamos sobre quais seriam as saias e vestidos favoritos para usarmos com botas. Essa tendência é tão forte que vale a pena repetirmos, porém, desta vez, voltada para os looks da primavera/verão.

As peças em comprimento midi já estão em alta há algum tempo e aparecem cada vez mais fortes a cada estação. O comprimento midi é abaixo do joelho e geralmente termina na canela. Com uma pegada vintage, as peças nesse comprimento vêm conquistando cada vez mais espaço nos armários das mulheres modernas. Sinônimo de elegância, esse comprimento pode ser usado em QUALQUER ocasião e, engana-se quem pensa que somente mulheres altas podem usar este modelo. Na coluna de hoje vamos dar várias dicas para se jogar nesta tendência sem medo e arrasar nas suas produções.

Ótima dica para usar saia ou vestido midide forma mais despojada e descontraída é apostar na mistura com tênis. Em segundos você terá uma produção cheia de estilo e muito confortável para o seu dia a dia. Uma t-shirt também se encaixa perfeitamente neste look, juntos formam um visual feminino e descolado na medida certa. A jaqueta jeans pode ser uma ótima opção para completar esse visual. Se preferir uma combinação mais clássica, aposte em tons neutros para a saia e para a blusa. Confira algumas inspirações!

Para ocasiões mais formais, saias ou vestidos de comprimento midi são apostas certeiras! Essa medida abaixo do joelho, por si só, já deixa qualquer visual mais elegante. Se aliada a um salto alto com um scarpin ou sandália de tiras finas é aposta certeira. Para quem não é adepta a salto alto, sapatilhas de ponta fina ou rasteiras são a opção certeira. Se a ocasião permitir, croppeds podem trazer mais modernidade e sensualidade na medida para o look. Veja algumas inspirações.

Se você é mais baixinha, o ideal é tomar um pouquinho mais de cuidado com saias e vestidos de comprimento midi, pois pode acontecer de você achatar a sua silhueta. Para isso não acontecer, a dica é apostar em sandálias que se aproximem ao tom da sua pele. Se optar por sapatos, mais uma opção é optar por modelos de bico fino ou bico folha, outra forte tendência que em breve trataremos por aqui. Se ainda assim se sentir desconfortável, outra dica é optar por looks monocromáticos, ou seja, saia e blusa da mesma cor. Assim, você terá a aparência de alguns centímetros a mais. Lembre-se, isto não é uma regra, seja livre para usar aquilo que faz você se sentir linda e confortável. Confira mais algumas inspirações.

TREND ALERT: UNHAS TIE-DYE

Já falamos uma coluna inteira sobre o tie-dye, técnica milenar de tingimento por amarrações e ensinamos como aplicar a técnica em uma camiseta. A febre pela estampa boho é tanta que ela aparece até mesmo nas unhas. Além do tie-dye, o degradê também aparece muito entre as tendências de técnicas de esmaltação entre as mais fashionistas. Ótima dica para dar aquele up no nosso visual para a próxima estação. Confira!

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies