Livramento se mantém em bandeira laranja

Apenas cinco das 21 regiões do estado permanecem em bandeira vermelha
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No final da tarde desta sexta-feira (18), o Governo do Estado publicou o mapa preliminar do modelo de distanciamento controlado. Na projeção, a região de Uruguaiana, que compreende Sant’Ana do Livramento, é mantida sob a classificação de risco médio de contágio do novo Coronavírus. Além dela, mais 16 regiões do Rio Grande do Sul foram classificadas da mesma maneira.

As exceções foram as regiões de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Cruz Alta e Guaíba que, por apresentarem números preocupantes da doença, foram marcadas pela bandeira vermelha. Vale lembrar que a situação pode mudar com a chegada de possíveis recursos por parte dessas regiões. Caso ocorram, serão analisados durante o final de semana e a decisão do Governo deve ser informada na segunda-feira (21).

Segundo dados fornecidos pelo Executivo Estadual, o RS registrou queda de 3% no número de internações por Coronavírus, tanto nos leitos comuns, quanto nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). O número de óbitos também caiu de forma discreta nos últimos sete dias, indo de 340 para 338. Ainda de acordo com o Executivo, o número que preocupa é o de casos ativos da doença que, no mesmo período, cresceu 7%.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies