qua, 1 de outubro de 2025

Variedades Digital | 27 e 28.09.25

Turistas já podem entrar em Livramento sem apresentar resultados de exames da Covid-19

A Prefeitura Municipal de Sant´Ana do Livramento, seguindo a orientação do Ministério Público Estadual e Federal, emitiu na tarde desta quarta-feira um novo decreto onde revoga a exigência dos exames para a entrada de turistas no município. A medida havia sido anunciada em decretos anteriores, inclusive sua prorrogação, e deveria entrar em vigor a partir do próximo dia 20 de setembro.

Agora, com a revogação do artigo 2º do Decreto Municipal nº 9163/2020 e o artigo 2º do Decreto Municipal nº 9169/2020, ficam liberados da apresentação dos laudos todos os turistas que desejarem vir para Sant´Ana do Livramento tanto para visitar a cidade quanto para fazer compras do outro lado da Fronteira na vizinha cidade de Rivera. O município atendeu à recomendação emitida pelo promotor Sandro Marones e pela procuradora Camila  Bertolotti, que trazia a recomendação para que o prefeito se abstivesse de editar normas municipais ou efetivar ações governamentais que importem em restrição de locomoção intermunicipal sem a devida autorização do Ministério da Saúde e a devida recomendação técnica e fundamentada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, especialmente as medidas de vedação do ingresso de não residentes no município, fechamento de acessos viários e restrição de circulação em seu território de veículos cadastrados em outros municípios.

O Decreto Nº. 9.179, DE 15 de setembro 2020 traz no seu artigo 1º o seguinte texto: Fica revogada a exigência de apresentação, pelos turistas, de laudo negativo de infecção pelo COVID-19.

ABIGEATO: Un hombre detenido por abigeato en Rivera

En horas de la mañana de este miércoles 1° de octubre, en una operación en conjunto llevada adelante entre personal de Seccional 5ta.y de la Brigada Departamental de Seguridad Rural de la Jefatura de Policía de Rivera, tras un trabajo de inteligencia policial entorno a un hecho de abigeato. En la oportunidad existia la posibilidad que el ganado en cuestión