sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Emirados Árabes aprova vacina contra a covid-19 para profissionais da saúde

O laboratório chinês Sinopharm começou a testar uma vacina em julho nos Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram a aprovação de uma vacina contra o novo coronavírus, ainda em fase de testes, para uso em profissionais da saúde.”A vacina será disponibilizada para os heróis que estão na linha de frente [na luta contra a pandemia] e que correm maior risco de contrair o vírus”, tuitou a Autoridade Nacional de Gerenciamento de Crises e Desastres (NCEMA).

O laboratório chinês Sinopharm começou a testar uma vacina em julho nos Emirados Árabes Unidos. “A vacina será disponibilizada para os heróis que estão na linha de frente [na luta contra a pandemia] e que correm maior risco de contrair o vírus”, tuitou a Autoridade Nacional de Gerenciamento de Crises e Desastres (NCEMA).

O laboratório chinês Sinopharm começou a testar uma vacina em julho nos Emirados Árabes Unidos. Mais de 30 vacinas em potencial estão sendo testadas em humanos em todo o mundo na esperança de acabar com a pandemia. “Os testes clínicos de fase III [nos Emirados] continuam sob a supervisão estrita das equipes médicas”, disse a NCEMA.

A vacina foi testada em 31 mil voluntários em todo o país, com efeitos colaterais “leves e esperados”, disse a NCEMA, acrescentando que 1.000 voluntários com doenças crônicas não apresentaram “complicações”. Os Emirados já anunciaram mais de 80 mil casos, incluindo 399 mortes pela covid-19.

Fonte: embassynews.info

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos