qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Tendências primavera/verão 2021: listamos as principais tendências que você vai querer usar nas próximas estações

Os dias mais quentes se aproximam e a vontade de descobrir quais serão os hits da próxima estação só aumenta. Se você ainda não sabe quais são as tendências da primavera/verão 2021, confira a nossa coluna de hoje e fique por dentro de tudo! Algumas já não são novidades por aqui!

1 – Looks monocromáticos: nenhuma novidade por aqui, os looks monocromáticos que já nos acompanham há algumas estações continuam com tudo no verão de 2021. Já fizemos uma coluna inteirinha dedicada a este tema, mas para quem não se lembra, os looks monocromáticos são aqueles que parecem que nós caímos em um baldinho de tinta. Produção total da mesma cor ou composta por cores análogas.  Além de ser sinônimo de elegância, os looks monocromáticos ainda trazem uma série de benefícios visuais para a nossa silhueta, sendo os principais o efeito de alongar e o de diminuir alguns quilinhos. Se jogue nessa tendência sem medo de arriscar, mas se ainda nunca experimentou, opte por cores neutras, como o bom e velho pretinho básico, azul marinho, off e tons terrosos. Não tem erro!

2 – Peças em alfaiataria: também nenhuma novidade, as peças em alfaiataria deixaram de ser peças apenas para o office look ou ocasiões mais formais e caíram no gosto da mulherada. Seja para o dia a dia ou ocasiões especiais, o bom e velho terninho virou item indispensável no guarda roupa das mais fashionistas. Na próxima estação, os conjuntos em alfaiataria aparecerão em cores bem vibrantes, como azul turquesa,pink, amarelo, coral e, obviamente, cores neutras como off e azul marinho. Considerando ser um item atemporal, que nunca sai de moda, invista em uma peça com bom corte e bom acabamento. Temos certeza que ele te acompanhará em diversas ocasiões. Confira algumas inspirações para sair do óbvio.

3 – Jeans slouchy: o modelo slouchy vem cada vez mais conquistando o nosso coração e fazendo parte do nosso streetstyle. O modelo que tem o cós alto e modelagem mais larguinha já apareceu no nosso inverno, porém, ainda tímido. Na próxima estação ele vem com tudo, perfeito para compor looks de verão com regatas e croppeds. O modelo mais larguinho favorece a praticamente todos os tipos físicos, além de trazer vários benefícios visuais à nossa silhueta, como alongar, disfarçar o quadril e, para as mais magrinhas, ajuda a preencher a região. Peça super versátil, traz informação de moda para a produção e pode ser usado com salto alto, tênis ou rasteiras. Confira algumas inspirações de looks com o slouchy jeans.

4 – Vestidos amplos: os vestidos certamente serão os grandes protagonistas do verão 2021. Coloridos, leves e soltos. Os vestidos virão em modelagens bem amplas, podendo ter mangas bufantes e bem larguinhos na cintura. Peças bem confortáveis e versáteis que possam ser usadas tanto com salto alto, quanto com tênis. O modelo chamado de breezydress, pode até parecer exagerado, devido o comprimento, normalmente midi e volume, mas pode te surpreender com combinações que fogem do óbvio. Além de ser super fresquinho, confortável e, obviamente, super fashionista. Veja algumas imagens do queridinho da próxima estação.

5 – Conjuntinhos: os conjuntos vieram para ficar. Seja numa proposta mais comfy, com tecidos em moletinho, ou mais arrumadinhos, em tecidos nobres, os conjuntos continuam fortes para o verão 2021. Além de super versáteis, os conjuntos são sempre uma ótima aposta, só vestir e já estamos prontas! Sem precisar pensar muito em combinações. Ademais, ainda podem ser “desmembrados” e usados juntamente como outras peças, nos permitindo criar uma infinidade de produções. Confiram alguns conjuntos bem versáteis que podem ser usados em diversas ocasiões.