sáb, 25 de outubro de 2025

Operação Centurião é deflagrada em Uruguaiana e outras cinco cidades gaúchas

Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil deflagrou a Operação Centurião com o objetivo de desarticular  organização criminosa responsável por crimes de tráfico de drogas, tortura e lavagem de dinheiro. Na ação, foram cumpridos 38 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão em Uruguaiana, Novo Hamburgo e no distrito de São Marcos. Também foram cumpridos mandados judiciais nos presídios de Uruguaiana, Charqueadas, Montenegro e a Cadeia Pública de Porto Alegre.

Conforme as investigações, que duraram aproximadamente oito meses, foi apurada a existência de uma organização criminosa que teve diversas apreensões efetivadas, como drogas, armas, celulares e veículos, somando aproximadamente 1 milhão de reais. Participaram da operação 185 policiais da Polícia Civil, Brigada Militar, ROMU, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal.

Maiores informações podem ser verificadas com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Uruguaiana, com o delegado Ênio Tassi, telefone (55) 3413-5049.

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios