sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Brigada Militar segue realizando a Operação Hórus, na Fronteira do Estado

A Operação é executada em toda a extensão gaúcha, que faz Fronteira com o Uruguai e Argentina

A Operação, tem por objetivo fundamental combater os crimes transfronteiriços, tais como: o tráfico de drogas, tráfico de armas, de pessoas e de animais, o abigeato, o contrabando e descaminho, crimes de furto e roubo de veículos, e o transporte de cargas perigosas ou com risco de contaminação.

A área em questão, é pertencente ao 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF), porém a Operação envolve variadas especialidades da Instituição, dentre elas, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM), a Patrulha Ambiental (PATRAM), contando também com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM)

As ações, contêm um trabalho de inteligência realizado previamente pela Brigada Militar, onde são pontuados os locais com mais frequências delituosas, sendo assim possível, traçar estratégias de atuação para combater os ilícitos. Durante as atuações da Operação Hórus o helicóptero do BAvBM sobrevoa as regiões para garantir a segurança dos Militares que realizam o Policiamento em terra.

Fonte : Brigada Militar

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos