qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Acidente deixa quatro pessoas feridas na BR 158

Um acidente deixou, pelo menos, quatro pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (08), em Sant’Ana do Livramento. O fato aconteceu no KM 507, da BR 158, nas proximidades da localidade conhecida como Santa Rita, no interior do município.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo, um Toyota Etios capotou no local. Os ocupantes conseguiram deixar o automóvel para aguardar o socorro. O Sistema de atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento dos feridos, que foram levados para a Santa Casa de Misericórdia.

No final da tarde, o Jornal A Plateia confirmou que todos os feridos ainda estavam em atendimento no Pronto Socorro do Hospital: dois estavam em observação; um estava realizando uma tomografia; e outro ainda estava em consulta, já que havia quebrado o tornozelo.

 

Foto: Marcelo Pinto/AP

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos