sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

O que assistir no feriadão na Netflix

Confira os lançamentos deste final de semana prolongado (4 – 7/09) na Netflix!

Away – série

A série segue a comandante Emma Green, que é interpretado por Hilary Swank, que deixa para trás o marido e a filha para liderar uma tripulação internacional numa perigosa missão de três anos a Marte.

A série, que teve hoje a sua estreia oficial começa na lua, onde Emma Green (Swank) e a tripulação do Atlas estão a preparar-se para lançar a viagem inaugural do mundo a Marte. O ano é … na verdade, nunca fica claro quando é que Away acontece. Tudo parece ser nos dias de hoje, mas é um dia onde a viagem espacial a Marte é possível, e o serviço de células interplanetárias é suspeitamente impecável. (“Estou a ligar da lua!”, Anuncia Emma durante um de seus muitos, muitos “telefonemas” para pessoas na Terra.)

Estou pensando em acabar com tudo – filme

A história é baseada em um livro de mesmo nome, escrito por Iain Reid, e promete deixar os espectadores confusos, criando várias teorias e questionando tudo que aparece em cena.

Um casal está junto há algum tempo e chegou a hora da namorada conhecer os pais do namorado. Porém, ao chegar na casa dos sogros, a jovem começa a sentir uma sensação estranha. O cachorro não para de se chacoalhar, os pais do namorado parecem achar graça de tudo que não tem o menor humor e ela sente que tem uma conexão estranha com a casa.

Tropa de Elite – Filme

Em Tropa de Elite, o dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

Anabelle 2 – A criação do mal – Filme

Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos