qui, 18 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Grêmio decide rescindir contrato de Thiago Neves

Clube dispensará o jogador para evitar ativação de cláusula de renovação automática

A trajetória de Thiago Neves no Grêmio chegou a  fim. Para evitar a ativação da cláusula de renovação automática, que estenderia o vínculo do jogador até o final de 2021 — e com um salário de quase R$ 600 mil por mês —, a direção gremista decidiu rescindir o contrato do meio-campista. A informação foi repassada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior ao colunista de GZH Pedro Ernesto Denardin durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. Em contato com a reportagem de GZH, Romildo optou por não se estender no tema:

— Não existe declaração a fazer. Todas as partes já estão devidamente comunicadas — disse o presidente gremista.

A cláusula previa a renovação automática se o camisa 10 fosse relacionado em 20 jogos. Thiago atuou pelo Grêmio 14 vezes, mas foi relacionado em 17. Portanto, restavam apenas três jogos para que houvesse a ativação da cláusula. Thiago Neves foi anunciado pelo clube no fim de janeiro. O meia fez 14 jogos com a camisa do Grêmio — nove pelo Gauchão e cinco pelo Campeonato Brasileiro. Ele marcou um gol, na vitória por 3 a 2 sobre o São Luiz, no último jogo antes da paralisação do futebol em virtude da pandemia de coronavírus.

 

Fonte: Gaúcha ZH

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo