Expointer Digital 2020 acontecerá de 26 de setembro a 4 de outubro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um evento inédito na história dos 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil. A pandemia exigiu um esforço conjunto do governo e de entidades do agronegócio para não deixar a Expointer 2020 passar em branco. “Partimos para o que a tecnologia proporciona, que é nos aproximarmos e nos conectarmos virtualmente para que a gente possa divulgar nossas potencialidades e celebrar negócios, movimentar nossa economia a partir do agronegócio”, disse o governador do Estado, Eduardo Leite, no lançamento oficial da feira na tarde desta segunda (31).

Entre os dias 26 de setembro a 4 de outubro, os visitantes vão poder acompanhar transmissões por uma plataforma digital inovadora. “A gente vai aproximar aquelas mais de 420 mil pessoas que estiveram na Expointer do ano passado participando diretamente de suas casas através deste formato”, comemorou o secretário da Agricultura, Covatti Filho, no início da cerimônia.

Canais de TV Web

A plataforma exclusiva disponibilizará quatro canais com programação diária voltada para todos os públicos. O Canal Expointer Digital transmitirá informações gerais da feira, exibindo notícias, debates, entrevistas e eventos oficiais. Os outros três canais serão segmentados. O Canal do Agro atenderá ao público do plantio com temas como tecnologia, avanços científicos, máquinas e implementos agrícolas. Tudo o que envolve criação de raças, leilões, competições, provas técnicas e morfológicas estará disponível no Canal da Pecuária. O entretenimento não ficou de fora, com o Canal de Shows exibindo apresentações de grupos musicais.

Aqueles que não puderem acompanhar as programações ao vivo poderão assistir aos acontecimentos do Parque de Exposições Assis Brasil pelo Portal Expointer Digital 2020, com acesso fácil pelo desktop ou mobile.

Durante a live de lançamento o governador recebeu uma placa comemorativa que será fixada no Parque Assis Brasil em homenagem aos seus 50 anos.

Agricultura Familiar

Além de um espaço físico especial no parque, os pequenos produtores da agricultura familiar terão um ambiente virtual de negócios na plataforma. Os produtos poderão ser vendidos online. As compras serão viabilizadas via WhatsApp, com entrega à domicílio ou drive-trhu – que recebeu uma estrutura especial para respeitar as regras de isolamento social. Os consumidores retiram os produtos sem sair do carro e sem contato físico com os entregadores.

Negócios

Espaços virtuais exclusivos estarão disponíveis para realização de negócios. As opções vão desde botões para direcionamento ao WhatsApp até salas de negociação com atendimento de clientes via call. Também será possível transmitir lives com conteúdos restritos e/ou exclusivos. “É a Expointer da resistência e da inovação”, salientou o presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça, Leonardo Lamachi. A Febrac é uma das nove entidades coprodutoras da Expointer Digital 2020.
O setor de máquinas agrícolas, que sempre realiza grande volume de negócio na feira, não terá espaço físico este ano e, por isso, terá destaque na plataforma digital garantindo o sucesso da comercialização. “É uma novidade. Toda a novidade no início assusta, mas nós temos certeza que a Expointer Digital veio pra ficar. Ano que vem, vamos estar no Parque Assis Brasil comemorando as duas feiras juntas”, falou Claudio Bier, presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Estado, também coprodutora da feira.

Homenagem

No encerramento, o secretário Covatti Filho e governador Eduardo Leite fizeram uma homenagem aos 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil. Entregaram uma placa que será instalada no local. O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, agradeceu o esforço de Covatti Filho: “Jamais vai substituir o que acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, mas temos certeza que será um sucesso”.

São coprodutoras da Expointer Digital 2020: Febrac, Simers, Fetag, Farsul, Sistema Ocergs e Prefeitura de Esteio. Mais informações pelo email contato@expointer2020digital.com.br

Expointer 2020
Durante a live de lançamento o governador recebeu uma placa comemorativa em homenagem aos 50 anos do Parque de Exposições – Foto: Emerson Foguinho/Seapdr

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies