sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Santanenses são presos pela PRF transportando dois quilos de cocaína e crack em Rosário do Sul

Com as drogas apreendidas, depois de misturadas e fracionadas, seria possível produzir cerca de 10 mil unidades para consumo

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal transportando dois quilos de cocaína e crack na tarde desta terça-feira (1º), na BR 290 em Rosário do Sul.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Mobi emplacado em Belo Horizonte. Ao vistoriarem o veículo, os agentes encontraram um quilo de cocaína e um quilo de crack em uma mochila no porta-malas.

A passageira do carro, de 24 anos, natural de Santana do Livramento, disse aos policiais que pegou a droga em Porto Alegre e levaria para sua cidade. Ela e o condutor, de 44 anos, também de Santana do Livramento, foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária local. A droga e o veículo foram apreendidos.

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos