sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Juíza Eleitoral projeta que candidatos terão liberdade para trabalhar

A juíza eleitoral de Sant’Ana do Livramento, Carmen Lúcia Santos da Fontoura fez uma associação com um jogo de futebol para explicar que a Justiça Eleitoral intervirá no processo das eleições municipais, caso seja provocada.

Em entrevista ao programa Boa Tarde, Cidade da Rádio RCC FM, ela afirmou que para um jogo de futebol para ele fluir bem, o juiz vai observando o jogo. “O juiz que marca muita falta, impede o jogo e impede que seja belo. Os verdadeiros atores do jogo, são os jogadores”, explicou.

Segundo a magistrada, os verdadeiros atores do processo eleitoral são os candidatos que vão fazer as suas campanhas e terão a liberdade para isso. “A justiça eleitoral, se provocada, vai intervir (…). Eu não vou ficar olhando sites, isso cabe também ao eleitores e aos outros candidatos que poderão provocar a Justiça Eleitoral”, acrescentou destacando que o trabalho será de resguardar a ordem pública, quando necessário.

 

Um lugar de paz

De repente, coisa de amigos que se querem bem, embora não nos víssemos, faz bastante tempo, nos demos conta que estávamos conversando fiado a mais de duas horas. Falamos de tudo. Não, não brigamos nem batemos boca, muito menos impomos nosso ponto de vista. De um lado o Ziad, médico, filho de Santana do Livramento, vizinho, por uma linha qualquer

Senac Santana do Livramento

Comece sua trajetória profissional com o curso Preparando-se para o Primeiro Emprego

Resumo de sexta-feira – 04/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – PF e Cade vão investigar preço da gasolina. Valor disparou no DF   O ESTADO DE S. PAULO – Alcolumbre quer impor limite para partidos irem ao STF contra o Congresso   O GLOBO – IA barateia, agiliza e expande guerra política nas redes   FOLHA