qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Drive Thru Solidário do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua

O Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua de Santana do Livramento organiza o Drive Thru Solidário no dia 4 de setembro, das 9h às 17h, na escola Rivadávia Corrêa (Rua dos Andradas, 797).

Na ocasião, a comunidade poderá doar alimentos para as cestas básicas das famílias cadastradas no projeto, sem precisar descer do carro.

Outra possibilidade é entregar os donativos nos locais de arrecadação:

Sede MNMMR – Rua Dr. Pio Martins Salgado, 662.

Aviário Nicolini – Av. Tamandaré, 20.

Celina – Rua Ataliba Gomes, 287.

Banriponto – Av. 24 de maio, 1074.

Feira do Japonês – Av. Saldanha da Gama, 580.

Sobre o Movimento:

“O Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua- MNMMR, é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, composta por voluntários, educadores e meninos atuando em nível nacional através de seus filiados nos estados e municípios.
A Comissão do MNMMR em Sant’Ana do Livramento foi fundada no ano  2000,  com a finalidade de  conquista e defesa de direitos da criança e do adolescente em vulnerabilidade buscando criar espaços e instrumentos para que eles sejam sujeitos de transformação social, interlocutores de sua própria vida.
A partir de 2014 passou a ter direção e estatuto próprio e para atingir esses objetivos o Movimento vem adotando como estratégia congregar-se a programas existentes, articular-se  em rede  com outras organizações e entidades congêneres, com educadores, voluntários e/ou pessoas interessadas no enfrentamento dos problemas que atingem a área da infância e juventude. “
http://mnmmr-sl.com.br/

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con