sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

PTB muda de ideia e anuncia apoio ao PDT

ico e coronel

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) confirmou, neste domingo (30), apoio à candidatura do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que deve confirmar no próximo dia 06, durante na convenção, o nome do prefeito Ico Charopen para disputar a reeleição ao Executivo de Sant’Ana do Livramento.

No fim da tarde, o presidente do PTB, Claudio Coronel emitiu uma nota explicando a decisão. “O PTB junto ao seu Presidente Claudio Coronel, com o apoio dos vereadores Germano Camacho e Lidio Mendes Melado, e a grande maioria dos membros da Executiva, e grande maioria dos seus pré- candidatos a vereadores, vai levar proposta a convenção municipal e ao diretório municipal da coligação nas eleições de novembro de 2020 com o PDT, sendo que junto deverá ser aconpanhado (sic) de outros partidos aos quais estão em avançadas conversações”.

Procurado por A Plateia, Claudio Coronel afirmou que seguirá a determinação do partido. “Essa decisão será tomada pelo diretório, no próximo dia 10. Até agora, 98% do partido esteve em conversação e gosta da ideia de apoio ao PDT, mas é algo que será definido depois da votação de 45 membros do diretório”, explicou.  Questionado se concorreria a prefeito ou a vice, Coronel destaca que ainda não há definição, mas que, independente do cargo, colaborará com o partido.

MUDANÇA

Na última quinta-feira (27), em entrevista ao programa Resenha Livre ainda como pré-candidato a prefeito, Coronel foi questionado se seria vice e disse que a posição do partido era bem rígida quanto a essa questão. “Eu sou candidato a prefeito. O partido já definiu este tipo de atuação, nós estamos trabalhando em cima dessa questão e repito aqui para todos os seguidores da Plateia, não sou vice ninguém”.

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos